Home » Requalificação do Centro de Itaguaí | Projeto Revitaliza – 2015/16

Requalificação do Centro de Itaguaí | Projeto Revitaliza – 2015/16

A Rever Urbano trabalhou no projeto urbanístico e arquitetônico do Centro da Cidade de Itaguaí.  Em parceria com a equipe de arquitetos da Prefeitura de Itaguaí e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Itaguaí [Coduita], desenvolvemos o Programa Revitaliza.

Trata-se de um conjunto de ações articuladas, voltadas para o bem estar do cidadão e foi baseado em cinco pilares:  #  Integração urbana; #  Uma cidade que privilegia seu uso pelas pessoas; #  Diálogo eficaz entre esferas público, privado e sociedade civil; #  Ativação comercial;  #  Envolvimento e integração dos setores da Prefeitura no processo.

Para se chegar ao conception vision do projeto foram realizadas entrevistas com a população, com empresários locais e lideres públicos. Assim, foi possível expressar o desejo da população, facilitando à mobilidade, trazendo segurança, e reorganizando o espaço público.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>