Rever Urbano » Os sócios

Home » Os sócios

Os sócios

Marcio Calvão Moura | Sócio – Diretor

Marcio possui 30 anos de experiência em desenvolvimento estratégico de cidades, revitalização de áreas urbanas e sustentabilidade de grandes empreendimentos em territórios.

Na área de desenvolvimento territorial, acumulou experiências em várias regiões do Brasil, colaborando com estratégias e ações voltadas à sustentabilidade corporativa de clientes como Vale, Petrobras, OGX, Veracel, dentre outros. Em grandes comunidades, em parceria com o poder público, esteve à frente dos projetos do Trabalho Social do PAC no estado e no município do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu.

Marcio foi um dos precursores na área de desenvolvimento sustentável, tendo participado ativamente da Rio Eco 92, fomentando e organizando discussões sobre megacidades e encontros paralelos da sociedade civil.

Na área de urbanismo, desenvolveu projetos emblemáticos de revitalização da/o: Santa Casa de Misericórdia da Bahia – “Portal da Misericórdia”; Pelourinho, no Centro Histórico de Salvado, BA; Centro Histórico de Recife, Bairro do Recife – Recife, PE; Entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Ceará; e do Porto Geral de Corumbá, MS, dentre outros.

Na área cultural, Marcio foi o criador do Circo Voador e da Fundição Progresso, no processo que iniciou a revitalização da Lapa, tradicional bairro da cidade do Rio de Janeiro.

Engenheiro civil e urbanista, Marcio foi o sócio-diretor da Agência 21, criada em 1994, que deu origem a atual Rever Urbano.

Fernanda Delmonte | Sócia – Diretora

Fernanda é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Santa Úrsula, mestre em Urbanismo no PROURB – Programa de Pós Graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (PROURB-FAU-UFRJ), pós-graduada em gestão ambiental pela Fundação Getúlio Vargas.

Trabalhou na Agência 21 entre 2000 e 2001, na área de Territórios, nos projetos do Centro de Juiz de Fora, Porto Geral de Corumbá, Kibon e (projeto Carrefour Vila Isabel).

Na área de arquitetura, desenvolveu projetos residenciais e comerciais, com profissionais conhecidos como Bia Seiler, Rosana Celano e Marcia Moss, criando depois sua própria carteira de clientes. Além da experiência em eventos como: Salão da Casa e Campo, nos anos 2005 e 2006, e ambientação do Boulevard na Festa Country, edições de 2007 e 2008. Todos em Juiz de Fora, MG. Além de ocupado a função de vice-presidente do Instituto de arquitetos do Brasil, Núcleo MG/Juiz de Fora nos anos de 2005 e 2006.

A partir de então, atuou no Rio de Janeiro em projetos residenciais e comerciais como Dialog Consultoria (2011) e Vascularis, consultório médico (2016). Participou do desenvolvimento conceitual e projeto de espaços no CEU – Casa do empreendedor urbano em Santa Teresa a partir de 2014. Em 2016 participou do desenvolvimento da ambientação da Casa Ashaninka no evento Santa Teresa de Portas Abertas.

Na área de urbanismo, desenvolveu projeto da Praça Vicente Cicarino e entorno no Projeto Revitaliza, no centro de Itaguaí-RJ.

Faz parte do grupo de pesquisa Direito e Urbanismo nas Práticas Sociais Instituintes, do Laboratório de Direito e Urbanismo (LADU), coordenado pela Professora Doutora Rosangela Cavallazzi, do PROURB-FAU-UFRJ.